Diversão no Sul do Brasil

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World atrai mais de 2 milhões de visitantes por ano. Localizado em penha, no litoral norte de santa catarina, tem atrações para vários gostos, desde um tranquilo passeio de trem até uma vertiginosa queda de 100m de altura.

POR BRUNO SEGADILHA
ILUSTRAÇÃO FRANCISCO MARTINS

1hsp

FireWhip

Uma das diversões mais concorridas, a primeira montanha russa invertida do Brasil foi inaugurada em 2008. Construída originalmente em 1995 no parque japonês Suzuka Circuit, é bastante compacta, com apenas 700m de extensão. As cinco inversões em um trajeto tão curto tornam a corrida bastante intensa, já que o carrinho faz o looping com bastante velocidade. Talvez por dar ao passageiro a sensação de ser jogado de um lado para o outro no ar, a atração tenha ganhado o nome de “chicote de fogo”, em tradução livre.

2hsp

Raskapuska

A bordo de pequenos troncos os visitantes passeiam por uma montanha mágica, habitada por personagens que povoam o imaginário infantil, como o Soldadinho de Chumbo, o Coelho da Páscoa e os Sete Anões. A produção caprichada faz sucesso entre os pequenos, que vibram também com a queda na água que finaliza a jornada. Apesar de leve, ela representa uma grande aventura para as crianças que ainda não podem enfrentar os brinquedos radicais.

3hsp

Terra da Fantasia

Uma das nove áreas do parque abriga uma única atração: um passeio de trem por um trajeto repleto de animais e de aventuras, como uma visita no interior de uma cobra gigante e uma visita a um vale de dinossauros. No meio do caminho bandidos com figurino do Velho Oeste aproximam-se dos vagões, mas são rapidamente contidos por Beto Carrero. Na verdade, um ator caracterizado como o heroico personagem, que protege os visitantes.

4hsp

Big Tower

Elevadores que despencam de grandes alturas não chegam a ser novidade, mas este desafia a coragem até mesmo dos fãs de adrenalina e de atrações radicais. O visitante cai de uma altura de 100m, equivalente a um prédio de 30 andares, e atinge a velocidade máxima de 120km/h. Se conseguir manter os olhos abertos antes da queda, vale a pena observar a vista panorâmica de Santa Catarina e o mar azul das praias de Penha.

5hsp

Madagascar Crazy River Adventure!

Uma volta em um rio selvagem com direito a jatos d’água lançados pelos personagens do desenho Madagascar. Esta é a proposta do brinquedo, inaugurado em 2014, em parceria com os estúdios DreamWorks. Para enfrentar o percurso de cerca de 700m, é preciso estar preparado para se molhar bastante: além dos jatos, o trajeto conta com pequenas cachoeiras e quedas que inundam os botes. O passeio fica dentro de uma área do parque dedicada inteiramente ao filme e que conta ainda com um show conduzido pelos protagonistas da animação.

65hsp

Memorial Beto Carrero

Reúne objetos e fotos da trajetória de João Batista Sérgio Murad, publicitário que criou o personagem na década de 70 e fundou o parque em 1991. Ali o público encontra informações sobre o empresário e suas apresentações circenses pelo País. A participação em programas como Os Trapalhões, nos anos 1980, também ganha destaque: o personagem, um vaqueiro amante de animais e defensor dos oprimidos, aparecia em curtas e impactantes inserções.

75hsp

Ilha dos Piratas

O único acesso a esta área é uma ponte sustentada por cabos, o que já cria a sensação de um lugar misterioso. Ali estão atrações como um barco pirata que balança, um labirinto de espelhos e a Taverna dos Marujos, passeio a pé dentro de uma caverna cheia de piratas. Mas nem tudo é susto e emoção. Para os que preferem uma diversão mais calma há uma volta nas águas que circundam a ilha a bordo de pedalinhos. Para finalizar a visita, o imenso farol abriga uma loja com produtos temáticos, como chapéus e espadas.

85hsp

Excalibur

Único show pago do parque, oferece um almoço diante de uma batalha medieval, com direito a lanças, espadas e cavalos. O espetáculo custa R$ 64, para adultos, e R$ 49, para crianças, e é realizado duas vezes ao dia, às 12h e às 14h. No cardápio, arroz, batata frita, verduras, frango e isca de carne – não há sobremesa e as bebidas devem ser compradas separadamente. Uma dica é chegar meia hora antes de cada sessão, quando os lugares mais próximos da arena de batalha ainda estão vagos e a visão é bem melhor.

voltar-para-o-sumario